terça-feira, 23 de outubro de 2007

Reflexões

No dia 20 de outubro professores e professoras da E.E.E.M. Dr. Genésio Pires realizaram um almoço de Confraternização no Parque Estadual de Itapua. Chegamos as nove horas e fomos para o Centro de Visitantes onde esta acontecendo uma exposição de fotos da flora e fauna do Parque. São imagens belíssimas das praias e do farol de Itapua. Neste primeiro momento percebi o quanto e importante observar os detalhes das obras, a luminosidade, a distribuição dos objetos ou imagens a serem registradas no espaço da tela. Minhas observações continuaram durante toda a nossa visita. Recentemente comentei com uma colega das series iniciais habilitada em Pedagogia, sobre as dificuldades que estou enfrentando neste semestre. Enquanto muitas colegas estão felizes e tranqüilas com as atividades, eu estou ansiosa e preocupada. A razão de toda minha aflição são as disciplinas que exigem mais sensibilidade e subjetividade. Sou uma pessoa muito pratica, não consigo parar e ficar admirando uma tela, observar seus detalhes, descrever suas características e ainda produzir uma releitura. Fiz e Refiz as atividades de Artes, mas ainda estou insegura. E evidente que preciso trabalhar mais essas limitações, observar mais o que acontece ao meu redor. Mas continuando com a Visita ao Parque fomos para Praia da Pedreira e fizemos uma trilha de duas horas. Fomos no local onde existe a Fortaleza, um local utilizado pelos Farrapos para bombardear os navios do Império quando entravam no Guaiba. Esta Fortaleza e uma formação de pedras cuidadosamente esculpida pela natureza. Meus colegas que tem maquina digital tiraram algumas fotos. Vou publicar algumas aqui no Blog.

Nenhum comentário: