terça-feira, 9 de outubro de 2007

MINHA OBRA DE ARTE

Não tenho quase nem um talento, mas faço o que posso.
Desenhar nem pensar, então partimos para uma colagem, com
toda inspiração e entusiasmo, como dizem em questão de arte não existe o certo ou o errado, só inspiração e mãos à obra.

MINHA RELEITURA DA OBRA DE VELÁSQUEZ

Essa pintura de 1656 produzida durante o período Barroco, tem caráter clássico, pois se destina à corte, parece ser de um espelho refletindo o casal real, ou um quadro na parede, devido ao seu tamanho.
Observo uma sala austera, de fundo escuro, que por isso dá mais destaque ao grupo retratado, há pouca luz, mas direcionada mais para a infanta Margarida, luz natural que entra pela janela e pela porta dos fundos. Parece não haver luz artificial, visto que os lustres parece não possuir nada que indique isso.
Uma sala com um grupo de pessoas, reunidas aparentemente em volta da infanta Margarida, suas damas de honra, o pintor, o cachorro. Um casal de anões, o camareiro mais no fundo na escada, um padre e uma freira em segundo plano, quadros em quase toda parede.


Um comentário:

artes disse...

Isso mesmo, Denise, escolhes a forma de expressar a tua arte, isso que é muito legal, liberdade de expressão, conforme as afinidades! E fizestes uma observação detalhada, contextualizando o estilo, a partir do estudado! Ótimo! Bjs, Maura Nunes - tutora do pead/sede.