terça-feira, 20 de novembro de 2007

sábado, 17 de novembro de 2007

Pensando!

Nesse fim de semana - Feriadão - fiquei em casa pensando e refletido sobre todas as teorias apresentadas nesse semestre.
O que posso compreender e que tudo o que está acontecendo hoje será medido nas próximas ações de reflexos sobre a atual prática docente!
Bom estamos engatinhando nessas aprendizagens... as sementes formas lançadas e nós estamos regando a plantinha para que essas sementes cresçam e se multipliquem através das nossas habilidades docentes!
Tudo que aprendo é válido e tem um significado para mim, por mais complexa e sem relação que seja a atividade por logo penso e reflito sobre a proposta!

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Veja meu Slide Show!

Veja meu Slide Show!

VISITA A BIENAL

Descobri muitas coisas interessantes com a visita a Bienal. de como os artistas se inspiram em suas vivências e experiências do dia a dia para criarem suas obras, descobri que o mesmo acontece com meus alunos, quando eles têm que criar algo,usam seus desejos, suas idéias, suas emoções e experiências do seu cotidiano para criarem seus trabalhos, então posso dizer que tenho uma classe de pequenos artistas, vejam suas obras:










As grandes Obras

Após visitar a Bienal por três vezes, consegui fazer um paralelo entre as obras do homem e as obras de Deus. Percebi que ambas são magníficas. Tento descrevê-las no slide que criei. Espero que sejam igualmente admiradas por todos.

domingo, 11 de novembro de 2007

Minha releitura!

Quando pensei em uma releitura sobre o quadro As meninas, tentei imaginar quem seria a Infanta Margarida da atualidade, e não pude pensar em outras meninas que não as de High School Music, a atual febre adolescente, que vem influenciando moda e comportamento de diversos de nossos filhos e alunos.
Tentei recriar o espaço, pensando em um ambiente mais atual, com um cachorro, e quadro de estrelas de Holywood.

É também um convite à reflexão de nosso "consumismo" americanizado, muitas vezes desvalorizando personagens e pessoas tipicamente brasileiras.